terça-feira, 18 de agosto de 2009

Leseiras Cotidianas (2)


Estudei durante 15 anos no mesmo colégio. Praticamente toda minha vida. Fica até adifícil escolher uma leseira entre tantas. Um pouco mais recentemente um desses acontecimentos deu origem ao nome carinhoso que minha turma recebeu dos professores.
Nossa sala era colada com a sala dos professores, a euforia de ser ensino médio dominava o amabiente. Novo programa de aulas e provas, que por sinal eram aplicadas todas as sextas após o terceiro horário.
Primeira prova do ano, simplesmente há um atraso na entrega das provas. Os quartnta e cinco alunos começam a ficar inquietos e uma alma amável puxa "We will rock you" do Queens, com isso o corredor inteiro nos segue com a acntoria. Acabamos por enlouquecer a coordenação e conseguimos ter as provas adiadas e aumento no nível das questões =)
Meio do ano, ala multimídia no auditório. Os meninos usam os banheiros das cochias no intervalo. A-há! (6) O gênio do mal localiza um inocente extintor de incêncio, aproveitando a distração do professor, ele aciona o extintor e vai pó químico pra todo lado e a turma mais uma vez se ferra!
Semana pré-abertura dos jogos. Ninguém assiste aula com a desculpa de ensaiar. A direção dobre a fiscalização nos corredores e pátios, junto com a solicitação da listagem de alunos participantes para os representantes dos grupos. Intervalo de aulas, o fiscal dá bobeira e deixa a última sala do primeiro andar destrancada, a felicidade ilumina os rostinhos inocentes dos que por perto estavam.
Essa sala era uma das que davam ace3sso ao bosque do mosteiro de São Bento, era só pular e a janela e escalar sobre a laje. Já havíamos saído do bloco do colégio, precisavamos passar pelos portões dos fundos do mosteiro para fugir pela rua de são bento, próximo a prefeitura da cidade, pegando a ladeira da misericórdia para comer tapioca.
Nesse dia meu tio foi me buscar de surpresa no colégio. No dia seguinte a coordenadora tirou meu couroÚltima semana de aual, um dos nossos amigos solta um cheirosinho e coloca pó-de-mico no ar-condicionado da slaa.
No ano seguinte os professores nos chamavam de pavilhão B.


Minhas singelas saudades desse tempo,
mas sou fiel a minha idéia de que deveríamos ter emplodido o vestiário feminino!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...