quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2010 instantes.

A gente passa a vida toda cogitando em como vamos vivê-la.O mais engraçado de tudo isso é que metade das coisas que imaginamos não saem do papel, em alguns casos por que dependemos de outras pessoas, ou porque simplesmente mudamos de ideia.
Meus textos sempre com tons nostálgicos, sobre pequenos momentos que de alguma forma me trouxeram até aqui, acabam trazendo vocês até minha mente.
Há oito anos eu quase saí do colégio em que estudei minha vida toda, perderia a oportunidade de amadurecer minhas amizades, deixaria de ganhar os irmãos que eu escolhi.
Minha mãe queria que eu fosse bailarina. Dancei ballet clássico durante muitos anos, até criar abuso do professor. Então joguei basquete por 4 anos e hoje exponho minhas medalhas.
Escolhi por um acaso ir acampar num carnaval, entediante como os outros, acabei conhecendo anjos que tiveram as asas quebradas e decidiram ficar mais tempo em terra para guiar umas almas perdidas, como a minha.
Decidi que meu lugar não era nas salas de cirurgia ou nos postos de saúde, e sim na frente de um papel com um lápis ao lado.
Preferi fazer um curso no centro e vi que rir do sufoco é tão louco que não cabe em mim! Um namoro tronxo ensina a não cometer os mesmos erros. Uma nota baixa avisa que a 3ª lei de newton realmente se aplica.
E cada flash tem sua trilha sonora que embala as lembranças alegres ou tristes, quentes ou frias, ou simplesmente vividas.


***Assim completamos o primeiro ano do lendas, um ano com esfarrapadas neuróticas de uma adolescente em transição para o mundo dos adultos. Um Eu-Lírico recém chegado ao mundo dos autores literários os saúda, desejando mais um ano cheio de atos escalafobéticos e leituras lucubriantes.
Feliz 2010!

2 comentários:

  1. Olá Gabriela,
    Adorei o texto. Apesar de você sempre incluir neles algo pessoal, nós leitores, podemos sempre nos identificar. Talvez porque todas as vidas são iguais, cada um tem o seu propósito, apenas seguimos caminhos diferentes.A nostalgia é importante para nos manter ligados ao passado, sempre nos lembrando de quem fomos e de quem somos. Mas é preciso fazer ela de apoio, alicerce. Para seguirmos no presente, almejando o futuro.
    Um Feliz 2010 pra você.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, Borba!!
    Adorei o teu blog. Finalmenteee eu acessei ele.
    Tá vendo??!!
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...