Então eu perdi 1kg. Se eu estou feliz? Sim, mas isso não significa que eu esteja satisfeita. 1 Kg é muito pouco perto do que eu preciso perder.
E nesse fim de julho trago mais novidades do projeto! Segunda comparecemos para mais uma bateria de exames, dessa vez não foi tão tenso. Acho que por tá mais preocupada com outras coisas, mas como sempre os aparelhos implicaram comigo. Não contei? Nas vezes que fui fazer os exames todo mundo estava conseguindo bons resultados, os aparelhos funcionando perfeitamente, (HEHEHE) mas quando chegava na minha vez sempre dava algum problema. Na primeira vez foi a fita pra controle da respiração e dos batimentos cardíacos que não queria pegar de jeito nenhum. E dessa vez foi um fiozinho que me deixou numa posição bem incomoda, eu não podia me mexer e estava começando a ficar com a musculatura do braço tensa.
Hoje foi mais tranquilo. Deu para bater um papo leve com os outros ‘voluntários’, é interessante socializar. Acho que todos estão dispostos a encarar o projeto. Só não sei se estão cientes de que não vai ser tão fácil quanto parece. Há quem pense que a reeducação alimentar é bobagem, claro que em conjunto com os exercícios ela vai acelerar a perda de peso, mas não é tão simples assim. Por vir com uma alimentação errada durante muitos anos, é bem difícil adaptar-se a tal mudança. Lembre-se difícil não é impossível.
O que eu mais observei hoje foi no comportamento dos ‘meus coleguinhas’, é engraçado quando você passa a conviver com gente um pouco mais nova que você, digo 4/5 anos. As conversas, o humor e principalmente o jeito de encarar a vida. Cada um ali tem uma estória diferente a contar, cada um carregando um punhado de ‘porquês’ para explicar como está. A maioria sorridente de bom humor, mas não pude deixar de notar que algumas pessoas simplesmente aparentavam estar ali mais por ser vontade dos pais.
Gosto muito de aproveitar as oportunidades que eu tenho. Sempre dou o máximo de mim, para que não possa vir a me arrepender de algo que eu tenha feito (ou não). Fico triste pelas pessoas que não se sentem motivadas a estar no projeto por vontade própria. Foram em média 300 inscritos, 80 pré selecionados, 40 participando. Me sinto vitoriosa só de ter sido selecionada. Desde que comecei na UFRPE inverti meus horários por estudar a noite. Para mim está sendo bem desconfortável o horário dos exames, mas a parte boa desse desconforto é que eu vou me readaptando a acordar cedo para quando o projeto começar pra valer (exercícios e outras coisas), não vai ser tão desgastante conciliar os trabalhos da faculdade, acordar cedo, fazer exercícios, dormir tarde e me alimentar bem.
Acho que isso vai suprir a curiosidade de vocês.
Se quiser saber mais sobre mim esporadicamente, fotograficamente, literalmente e musicalmente, aqui ao lado eu deixei os links das redes sociais que participo. =)
P.S. descobri que o pessoal da ESEF andou visitando o blog, feliz e envergonhada. =D Valeu a visita!
Nenhum comentário:
Postar um comentário