Primeiro eu vou me desculpar com os leitores por ser tão displicente e não achar uma oportunidade para atualizar o blog.
Agora vem a parte que eu explico que estou extremamente ocupada com a faculdade, com o inicio da parte física do projeto junto com a ESEF-UPE, com upadas em jogos de RPG (HoWoW) e com uma vida social bem agitada. (HAHAHA)
Parece futilidade, mas não é.
Não existe coisa pior no mundo do que desejar uma roupa e ela não passar da sua panturrilha! Uma cena na qual eu me encaixo sempre que vou as compras é olhar uma roupa numa vitrine e não poder comprar, eu já não entro em determinadas lojas, pois eu sei que lá não tem tamanhos maiores que 42. A discriminação da moda é uma coisa absurda, fica subliminar a mensagem de só merecer se vestir bem quem usa os tamanhos P e PP. Para nossa sorte a moda é totalmente mutável e não sei se vocês já perceberam, mas uma profissão bem atual é ser um(a) Modelo Plus Size.
O que são modelos Plus size?
São modelos de tamanhos grandes, mulheres e homens que vestem tamanhos M, G e GG.
Desde que eu comecei com o projeto #12para20 eu tenho feito muitas pesquisas em blogs diretamente ligados ao assunto de ser uma ‘gordinha’. E essa pesquisa me ajudou muito a levantar minha auto-estima, depois disso passei a notar que existem muitas pessoas que passam pelos mesmos problemas que eu.
Então recentemente fui às compras, precisava de uma roupa linda e perfeita para uma suposta saída, que não aconteceu. Fui ao shopping, revirei todas as lojas, mas como meu tamanho é GG muitas vezes minhas compras são extremamente frustrantes. Nunca encontro algo que realmente me agrade ou que definitivamente fique perfeito em mim. Minha última opção era uma loja tipo C&A, entrei super desmotivada e sem paciência, afinal todo mundo sabe que nessas lojas roupas jovens são exclusividade do público P, deixando fora do quadro de clientes até a população feminina que veste M.
Sempre que entro lojas desse tipo corro logo pra o departamento de ‘senhoras’, por uma coincidência incomum consegui encontrar um vestido básico, bonito, com ar jovial e com um preço acessível ao meu bolso de estudante. Quando bati os olhos nele foi como se acabasse de ser atingida por uma flecha do Cupido, me apaixonei completamente pela peça e fui logo imaginando um look ousado e jovem. (Sim, sou consumista, vaidosa e fotogênica [humildade passou longe]. Adoro comprar roupa, sapatos, bolsas, make-up e amo tirar fotos, me mantenho atualizada sobre moda, mas não faço dela minha senhora.)
Na mesma época passei a seguir o blog Bigg Estilo com Keo Becker, fiz assinatura da revista Plus Size Beleza Em Curvas e comecei a me interessar sobre o assunto de ser uma modelo Plus Size. Juntei a vontade, a admiração por moda e as oportunidades que encontrei ao ler tanto sobre o assunto, que esse fim de semana arrisquei uma sessão fotográfica ‘amadora’ da qual vou enviar algumas fotos para uma seletiva promocional, se eu for escolhida ganho um book profissional e as fotos serão tiradas em São Paulo.
Fico por aqui me desculpando mais uma vez, pois também não deu para ir assistir a peça Gorda como havia prometido a vocês. Tive que escolher entre ir assistir a peça ou ir para os shows de Móveis Coloniais de Acaju (18/09) e Los Hermanos (15/10), e optei por ver os dois shows.
Se vocês quiserem saber mais sobre o Eu-Lírico que vos fala, aqui ao lado tem uma lista de redes sociais, as quais faço parte.
Estão lindas suas fotos Belinha, estou ansiosa para ver vc um filezinho ;)
ResponderExcluir